Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

2016 está chegando: saiba as principais tendências em decoração

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas – nós adoramos deixar o nosso cantinho com a nossa cara! E para nos inspirar, é sempre bom saber quais são as novidades em decoração, que estão transformando as casas das pessoas em locais modernos e estilosos.

Hoje, 30 de outubro, é o Dia da Decoração, e nós trazemos neste post as principais tendências em decoração para 2016. Temos certeza que você pode aplicar essas ideias na sua casa e deixá-la mais linda e agradável de viver! E você verá que muitas tendências já passaram aqui pelo nosso blog. Aproveite as dicas.

1. Cores Chamativas

O próximo ano será marcado pela excentricidade na decoração: a ideia é chamar a atenção, sem medo de ousar! As cores serão mais chamativas e as combinações serão mais inusitadas, fugindo dos tons neutros inclusive em cozinhas e banheiros.

2. Estampas Maxi-Florais

Seguindo a ideia de chamar a atenção, as estampas maxi-florais entram com tudo nesta tendência! Com cores vibrantes, as estampas vão transmitir vida e energia para os ambientes e para o dia a dia dos moradores.
3. Decoração marroquina

Ainda na linha de fugir do básico, outra tendência bacana para 2016 é a decoração marroquina, marcada pela exuberância e a mistura de influências culturais, que deixam o ambiente cheio de personalidade e aconchego.

4. Retrô de Volta

As peças retrô, como geladeiras e telefones antigos, voltam à decoração de casa agora com cores vivas, trazendo charme e energia.

5. Listras

Em ambientes mais tradicionais e neutros, as listras podem ser a melhor saída para dar mais personalidade à decoração.

6. Natureza dentro de casa

Quer trazer mais vida para dentro de casa? Então encha sua casa de plantas e flores! E é isso que a gente mais vai ver em 2016: as plantinhas ganhando seu espaço dentro de casa, seja para decorar, seja para criar mini-hortas.

7. Produção artesanal

Cada vez mais daremos valor ao que é feito pelas mãos do ser humano. De móveis a objetos de decoração, tudo que é feito artesanalmente ganha mais valor. Artistas locais e até mesmo o que nós mesmos podemos produzir ganharão mais espaço em nossas casas.

8. Cozinha black

Entre as tendências para cozinhas em 2016, temos os móveis pretos. Cada vez mais vemos perder força a ideia de que cozinha deve ser branca ou com tons neutros. O preto conquistou seu espaço para trazer mais elegância para este que é dos ambientes favoritos da casa!

 

 

Posts Relacionados:

escreva um comentário