Facebook Instagram
Postado em Trufeli Por:

Cuidados e truques para ter uma cozinha americana em sua casa

Acozinha americana é muito proveitosa, principalmente em apartamentos pequenos: ao integrar a sala e a cozinha, ambos parecem maiores. Outra vantagem é a expansão do ambiente social. Se você é do tipo que realiza jantares para poucas pessoas em casa, é uma boa pedida.

Mas justamente por unir dois ambientesque parecem ser tão diferentes em sua essência, é preciso ter alguns cuidados com a cozinha americana, que muitas vezes não são necessários quando o cômodo é separado da sala por uma parede.

Divisão
O mais tradicional em cozinhas americanas é usar uma bancada ou um móvel para dividí-la do restante da casa. Além de fazer uma leve separação entre os cômodos, esta peça pode servir como base para o cooktop e até como uma bancada para fazer as refeições em apartamentos menores.

Sala - cozinha.jpg

Entretanto, a arquiteta Márcia Brunello afirma que hoje já existem projetos de cozinhas americanas sem divisão alguma para a sala, como no apartamento acima, que tem o projeto realizado por ela. Ao optar pela ausência de divisões, vale lançar mão de uma mesa “entre” os dois cômodos, como sugere a arquiteta.

divisão.jpg

Limpeza e organização
No caso de ter alguma bancada na divisão, ela pode esconder uma ou outra louça que ainda não foi lavada, mas a arquiteta alerta: “A bancada tem que estar o mais limpa possível”. No caso de uma cozinha americana completamente integrada, nada de pilha de pratos sujas, nem fogão com restos de comida!

Outro problema que muitos questionam em uma cozinha aberta são os cheiros de fritura ou outros que podem “contaminar” toda a casa ao cozinhar. Além de evitar as frituras quando há convidados, a dica de Márcia é investir em uma coifa potente que não deixe os odores se espalharem tanto.

Decoração
Existem também alguns truques para caprichar na decoração da cozinha, já que ela fará parte da área social da casa.

A primeira preocupação deve ser com os eletrodomésticos. Uma solução proposta pela arquiteta é, por exemplo, esconder a geladeira em armários. Ao invés do fogão, opte por um forno elétrico – que também pode ser “escondido” – e um cooktop que pode combinar e ficar bem discreto em uma bancada também preta.

Outros eletrodomésticos menores, como liquidificador e batedeira, podem ser adquidridos na versão retrô, segundo Márcia, dando um toque especial na decoração.

O revestimento das paredes também deve ser levado em consideração ao compor a decoração de uma cozinha americana. “Existem revestimentos de pastilhas e vidros que não tem a cara de decoração fria da cozinha”, explica.

Fonte: IG / Delas

Posts Relacionados:

escreva um comentário