Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

Modificar móveis planejados pode ser uma solução em momentos de crise

O cenário do mercado de reformas foi um dos que sofreu as maiores consequências da crise, visto que, na falta de dinheiro, a atenção com mudanças na decoração e funcionalidade de um cômodo ou imóvel é deixada de lado. Os cortes nos gastos dos clientes sempre estão relacionados com aquilo que eles não consideram tão urgente no momento – ou supérfluo demais em uma situação de crise.

Para quem, entretanto, não consegue fugir daquela reforma essencial no imóvel, uma solução tem chamado a atenção para melhorar a qualidade de um ambiente e influenciar menos no valor gasto no quebra-quebra: a possibilidade de modificar móveis planejados. Essa alternativa para mudar a cara de um cômodo ou até mesmo de um móvel que você não gosta mais, mas não quer gastar muito na reforma do mesmo.

A tendência de reformar um móvel planejado tem conquistado muitos profissionais do ramo da decoração, arquitetura e seus clientes, não somente por sua praticidade na hora de fazer a “reforma” como também pela possibilidade de dar mais charme e um visual reformado ao ambiente. O reaproveitamento de materiais e móveis está na moda e, por isso, a possibilidade de aplicar essa ideia na sua própria casa tem sido um diferencial importante valorizado pela maioria dos clientes. A economia, muitas vezes, é um benefício secundário a essa atividade tão interessante proposta na reforma da sua casa.

O mercado de venda de móveis novos tem percebido a migração dessa tendência na decoração e arquitetura, perdendo clientes exatamente para a possibilidade de reformar um móvel planejado antigo, mas que pode ficar com um visual completamente diferente em um cômodo. Algumas empresas já estão se tornando especialistas na prática de transformar esses móveis e devolver ao cliente um material que eles têm orgulho de apresentar na sua casa.

Essas empresas, além de ajudar a solucionar o problema que a crise financeira instalou no mercado de reformas, também beneficia o cenário de gestão de resíduos, visto que menos pessoas optam por jogar os móveis planejados fora, já que eles podem ser reaproveitados e transformados em alternativas decorativas muito interessantes para qualquer ambiente. Dessa maneira o volume de móveis dispensados em aterros – e até mesmo em ambientes verdes – pode diminuir significativamente, ajudando a proteger o meio ambiente.

Os móveis planejados modificados podem ser reestruturados de acordo com a preferência do cliente, ornando com o cômodo ou imóvel que ele pretende valorizar com essas novas peças. Assim, é possível aliar o bom gosto, com a possibilidade de mudar a casa gastando pouco e ainda deixando um toque de modernidade e sustentabilidade ao seu lar.

Conte com a Trufeli & Trufeli para modernizar sua casa!

Posts Relacionados:

escreva um comentário