Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

Decoração de Interiores – Perguntas e Respostas

Existem sempre questões e dilemas na hora de escolher a decoração para a sua casa. Por esse mesmo motivo decidimos recolher as questões mais populares que refletem as dúvidas de quem pretende decorar um espaço. Possui alguma dúvida que deseja ver esclarecida em futuros artigos? Basta deixar em comentário no nosso artigo de hoje.
Por agora fique com algumas dúvidas que surgem na hora de decorar um espaço e qual a solução para as mesmas:

decoração

  • Devo colocar o sofá em que posição relativamente à porta?

R: Poderá optar por várias opções mas nunca opte por colocar um sofá na parede para qual a porta irá abrir. Pode colocar na parede em sentido contrário mas evite colocar sofás “atrás da porta”. Para além de não ser estético torna o espaço num ambiente desconfortável. Aconselhamos a colocar o sofá na parede ao lado da porta, mas no sentido inverso.

  • Em que parede devo colocar o papel de parede?

R: Deverá colocar o papel de parede do lado inverso da porta ou especialmente, onde utilize menos espaço preenchido. Por exemplo, se tiver algum móvel a ocupar uma parede, sem dúvida que não deve ser a opção mais correta. Não deve utilizar papel de parede em paredes que tenham janelas. Experimente a colocar o papel de parede onde está o sofá.

  • Devo usar almofadas em todos os sofás?

R: Depende do seu gosto, contudo não aconselhamos a exagerar quanto às almofadas. Em sofás grandes aconselhamos a utilizar apenas 2 almofadas, tendo em conta que nem todos gostam de as utilizar. Em sofás pequenos aconselhamos o uso de uma almofada ou se preferir nenhuma. Tente também combinar as cores das almofadas com a cor dos sofás, criando um ambiente mais harmonioso.

  • Está na moda utilizar azulejos na cozinha?

R: Depende da cor e dos padrões. É claro que os azulejos com padrões frutais ou florais não são adequados para cozinhas minimalistas e modernistas. Contudo caem sempre bem numa decoração mais rural. As cores e os tipos de decoração devem estar em concordância, de resto tudo poderá estar na moda.

Tem alguma questão que gostaria de ver no nosso site? Basta comentar e indicar a respetiva questão, iremos respondem em artigos futuros. Boas decorações a todos!

Fonte: Decoração de Interiores

Posts Relacionados:

escreva um comentário