Facebook Instagram
Postado em Sem categoria Por:

Seu lar sob medida

Melhor opção para quem quer dar mais harmonia aos ambientes, os móveis planejados são ainda mais importantes para quem mora em imóveis pequenos e precisa aproveitar bem os espaços. Antes de montar, é preciso fazer um projeto, assim será possível preencher os espaços com funcionalidade, seja em casa ou apartamento. O cliente que quiser instalar móveis planejados no seu imóvel tem duas opções.

“Se o cliente não tiver arquiteto, ele pode ir à loja e solicitar um orçamento, porque todos os consultores são designers ou arquitetos. Eles fazem as medições e a partir daí eles desenvolvem um projeto e apresentam para o cliente. Já se o cliente tiver arquiteto, ele manda o projeto e os designers passam o pro Promob, que é a ferramenta utilizada para a criação dos layouts”.

A criação do projeto dura em média sete dias, já a execução dura cerca de 30 dias.

Os materiais mais utilizados são madeira MDF e MDP, mas existem outros que conferem maior elegância ao projeto. “Para cada tipo de ambiente, existem especificações diferentes. Na cozinha geralmente a gente utiliza um material resistente à água. No closet, que é um lugar menor, a gente tenta aproveitar bem os cantos. Já na sala, geralmente, são usados materiais mais nobres como vidro e espelho para gerar uma amplitude”.

O custo de um projeto e instalação de móveis planejados é determinado por tamanho, quantidade, acabamento e outras opções que o cliente fizer.

Para garantir uma boa instalação, precisa ter atenção ao esquadro, que deve estar em boas condições. “As paredes devem ser lisas, não podem estar fora do esquadro. Se estiverem, ai será preciso fazer alguns ajustes no móvel”.

Os cuidados para manter são simples, mas devem ser seguidos corretamente para garantir a maior durabilidade. Quando for limpar, use um detergente neutro com pano úmido, e evite molhar principalmente as partes metálicas. Os móveis planejados não devem ser expostos diretamente ao sol, portanto é bom colocar uma cortina ou outra espécie de barreira que impeça esse contato direto.

Se você já possuir os móveis há algum tempo, é possível fazer uma reforma, como a substituição de portas. “É bom trocar as peças que demonstram mais desgaste, como as dobraduras e portas, ou partes enferrujadas”.


FIQUE ATENTO!

SEMPRE EM BOM ESTADO

Evite colocar pesos sobre os móveis nas 24 horas após a instalação, pois esse é o tempo que leva para a cola secar.

O móvel deve ser limpo com pano úmido e detergente neutro. Se for para retirar apenas a poeira, um pano macio já resolve.

Nos móveis da cozinha, evite colocar panelas ou outros utensílios quentes, pois isso pode provocar bolhas ou deslocamentos. Evite também o contato do móvel com gorduras.

Lubrifique as dobradiças e corrediças. Em regiões como o Ceará, que são bastante afetadas pela maresia, o indicado é fazer essa aplicação de mês em mês.

Nunca utilize produtos abrasivos como esponjas de aço, pois eles arranham a superfície.

Evite a exposição direta aos raios solares. Utilize cortinas ou outro tipo de barreira, como um biombo.

Posts Relacionados:

escreva um comentário