O apartamento de 220 m² foi reformado por seis meses. O projeto, da arquiteta Bianca da Hora, previu muita marcenaria e o reaproveitamento de móveis vintage e peças dos moradores.
“Coleção exibida!” Essa é a primeira impressão que se tem ao entrar neste apartamento de 220 m², no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Isso porque o hall abriga uma diversidade de máscaras tribais africanas adquiridas pelo morador ao longo de sua carreira como antropólogo.
A ideia de trazer as peças para a decoração foi da arquiteta Bianca da Hora, responsável pelo projeto. O objetivo foi criar um contraste com o décor clean e moderno que a profissional trouxe para o imóvel após a reforma de seis meses.
Além disso, outros objetos do acervo pessoal dos moradores foram reaproveitados na decoração. Baús antigos, móveis retrô e até a porta de entrada do apartamento. “Ela traz charme e personalidade à decoração”, explica Bianca.
A marcenaria também é destaque no apê. Na sala de estar, Bianca instalou uma estante branca com detalhes ripados. E a cozinha ganhou armários de laca amarelo e bancadas revestidas com laminado madeirado Teka.
Para o projeto de iluminação, a profissional criou diferentes cenas. Assim os ambientes se transformam para uma aconchegante leitura ou para receber amigos e familiares. “O resultado é um lar de alma jovem”, finaliza Bianca.