Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

Decoração de apartamento na praia tem base neutra e pontos de cor

Em busca de uma casa funcional, de fácil manutenção e com decoração atemporal, os moradores deste apartamento de 230 m², no Rio de Janeiro, decidiram que havia chegado a hora de uma reforma. A arquiteta Carmen Zaccaro, responsável pelo projeto, derrubou paredes, renovou a decoração e apostou na marcenaria personalizada para deixar o imóvel “leve, alegre e despojado”, como define a profissional.

Integração
“A transformação do apartamento foi pensada para uma família que gosta de receber, mas, principalmente, gosta de estar reunida”, explica Carmen. Para tanto, a área social se tornou um ambiente único. As paredes que delimitavam o hall de entrada foram demolidas. Assim como a que separava a sala da cozinha. No lugar, foram instaladas portas ripadas de correr, que permitem isolar os espaços quando necessário.

Estrutura
A planta original do imóvel possuía pé-direito alto – que foi preservado –, mas uma viga baixa cruzava o teto da sala. No projeto, Carmen aproveitou a estrutura para melhorar a iluminação do ambiente instalando uma sanca com luz indireta de fita de led.
Decoração
Na base neutra, o cinza e a marcenaria são predominantes. As cores mais vibrantes surgem em detalhes, como na poltrona, almofadas, quadros e objetos. Outro ponto de cor que chama atenção são os armários da cozinha com portas laranjas.

Na área íntima, o quarto do filho ganhou tons azuis e vermelhos na marcenaria e nas almofadas. Já o quarto do casal preserva o cinza e tem toques de amarelo na roupa de cama. “A decoração é despretensiosa, como pede uma residência à beira-mar. O resultado traduz a leveza e o espírito carioca”, explica a arquiteta.

Posts Relacionados:

escreva um comentário