Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

Tendências de decoração para 2017

Se você pretende redecorar um ambiente ou o projeto inteiro, saiba que há várias tendências de decoração para 2017. Cores, texturas, materiais, mobiliário, revestimentos, iluminação, enfim, uma lista de transformações que você pode investir em seu imóvel e deixá-lo com outro visual. Se preferir não é necessário investir tanto, basta um toque nos detalhes, acessórios e peças de decoração para o ambiente interno ficar com ‘outra cara’.

Veja abaixo algumas dicas, que vão valorizar ainda mais a sua casa e otimizar os espaços.

Azulejos geométricos

Os azulejos geométricos são uma tendência na decoração pois, adicionam um toque de cor e design a um espaço pequeno. Eles realçam o ambiente e podem trazer vários significados. Seja o clássico padrão quadriculado ou um moderno padrão gráfico, se combinados com materiais neutros, tais como mármore ou móveis brancos, podem remeter a uma estética requintada e criativa ao espaço.


Fios escondidos

Para garantir uma boa aparência visual ao ambiente e deixar a casa mais clean, é preciso esconder os fios elétricos. Além de interfirir na estética do local, os fios podem atrapalhar a passagem das pessoas que circulam naquele espaço.

Tons de cinza

O preto já era uma tonalidade de referência para muitos decoradores porém, agora ele veio em outras nuances como o cinza.  As paredes em tons escuros como o cinzento são bonitas e dão destaque especial ao ambiente. Além disso, esta cor é neutra e pode ser combinada com quase tudo.


Almofadas estampadas

Para dar um toque a mais no ambiente, ousar nas cores das almofadas é uma ótima proposta. As estampas são bem variadas desde padrões geométricos ou animal, frases divertidas, entre outras. Para não carregar na decoração, invista na composição de cores lisas também. Outro detalhe, a textura dos tecidos também estão em alta, uma tendência é o suede e o veludo, assim você pode criar uma estática mais interessante.


Tons neutros

os tons mais claros também são uma tendência de decoração e trazem suavidade ao ambiente. Estes são sofisticados, atemporais e fáceis de conjugar, dando mais destaque aos móveis e restantes elementos da decoração. Uma dica para quem prefere o neutro e o básico, além de serem tons fáceis de combinar.

Espaços otimizados

Em ambientes mais compactos, é importante seguir algumas técnicas de decoração para tornar mais ampla uma divisão pequena ou de dar um toque de renovação à sua casa. Não só é uma tendência de decoração, como é uma forma de organizar o espaço. Basta criatividade para compor o ambiente para deixá-lo com uma sensação de amplitude.


Objetos artesanais

A decoração com peças artesanais está em alta e estão sendo ainda mais valorizadas, trazendo rusticidade e um outro ar no ambiente interno. Pode usar tecidos como o crochet e o tricot, assim como esculturas de argila e madeira, mobiliário feito de paletes de madeira ou quadros de patchwork para dar um toque mais artesanal à sua casa. Estes ajudam a trazer personalidade ao seu espaço.

Deixe a sua casa com um clima mais aconchegante, sem abrir mão da personalidade!

Fonte: Tudo e Todas

Posts Relacionados:

escreva um comentário