Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

Tendências de decoração para quarto em 2017

A cada semestre do ano surgem novas referências de moda e tendências de decoração para diferentes espaços do lar. De acordo com os últimos eventos de decoração, o ambiente que promete imprimir muitas novidades é o quarto, que deixa o conceito clean de lado e aposta nas cores e texturas durante a segunda metade do ano.

Traduzindo bem o outono e inverno, as cores que darão vida a decoração dos quartos são os tons terrosos e frios. Segundo decoradores, apostar no laranja, bordô, azul marinho, verde e cinza são escolhas assertivas. As cores podem fazer parte da cartela de tons da decoração do quarto através da roupa de cama, tapetes, objetos e revestimentos.

Os móveis também recebem atenção especial nas influências decorativas, que vão imperar nos ambientes como o quarto. A tendência para 2017 são os móveis com cabeceiras de veludo. Muitos hotéis de luxo e casas de celebridades já possuem o acessório, que pode transformar uma simples cama num maravilhoso leito sofisticado. Falando ainda sobre móveis, os decoradores indicam que o veludo é a cara da temporada, e também pode ser incorporado em poltronas e puffs. De acordo com os profissionais de decoração, o estilo capitonê continua com tudo, o modelo é famoso por seu estilo monarca e por seus detalhes delicados e elegantes.

Fazendo par com a penteadeira, a cadeira ganha um item decorativo especial. As cadeiras revestidas com pele artificial serão uma aposta para o segundo semestre de 2017. Elegantes e com design incomum, as peles trazem charme e requinte para o ambiente. Os decoradores sugerem usar a pele sintética sobre o encosto da cadeira para criar um visual mais harmonioso.

Com a chegada das estações mais frias, os profissionais do segmento de decor recomendam usar os tapetes sem moderação. A sobreposição de tapetes, que foi tendência no ano passado, continua em alta. Ainda de acordo com os profissionais, ao invés de usar um único tapete no quarto, usar dois ou mais contribui para compor uma bela decoração. O resultado é moderno e cria uma composição única, deixando o espaço personalizado. É também uma ótima solução para quem quer usar os tapetes que gosta, mas tem um só ambiente para colocá-los.

Segundo decoradores, os objetos metalizados são a cereja do bolo na decoração dos quartos. Ainda segundo eles, o dourado, rose gold e prateado combinam muito bem com várias cartelas de cores, além de funcionar muito bem com decorações neutras. Os profissionais indicam usar o metalizado em pequenos itens de decoração espalhados pelo ambiente, como almofadas, vasos, quadros e até cortinas. Eles irão elevar o visual do quarto, sem deixar o cômodo carregado.

Para rápidas transformações no quarto, os decoradores recomendam o papel de parede, que é prático, rápido e praticamente não precisa de manutenção. Há muito tempo no mercado, o papel de parede se reinventa a cada ano, trazendo sempre novas tendências associadas à modernidade e tecnologia. Nessa temporada, os modelos de papel de parede 3D, geométricos e com influências de estampas internacionais, são a grande aposta dos profissionais.

Posts Relacionados:

escreva um comentário