Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

Como Combinar Diferentes Estilos na Decoração de um Ambiente

Todos nós somos fruto de uma mistura de estilos, e isso se reflete nos nossos gostos, incluindo na decoração de uma casa. Juntar dois ou mais estilos na decoração de um cômodo é um ótimo jeito de transmitir a personalidade do morador e também pode ser uma saída pra pessoas que morem juntas e têm estilos muito diferentes.
Então se você sempre quis ter uma sala contemporânea, mas quer muito usar as almofadas chamativas de tricô que sua vó fez à mão, saiba que dá sim, pra combinar os dois sem muita complicação. Não há problema nenhum em misturar dois estilos na composição de um ambiente – e não, não fica “brega”, se é o que você está pensando.
O jeito mais fácil de começar a mesclar estilos é eleger o mais neutro e usá-lo como a base da decoração. Ou seja, se você gosta de uma decoração minimalista mas não abre mão do romântico, escolha móveis neutros e retos para poder usar objetos de decoração mais chamativos, como flores, quadros ou até mesmo um lustre com uma pegada romântica. Os tons pastéis, por exemplo, podem fazer um intermédio incrível entre esses dois estilos e estão muito em alta.

O rosa pastel não tem que ser usado só em quarto de bebê. Ele confere um ar de inocência e calma nos ambientes em que é usado.

Você também pode usar o que já tem como ponto de partida. Se você têm a sorte de já possuir um imóvel que tenha um estilo próprio definido, como o industrial, por exemplo, use esse estilo como base para sobrepor outro estilo da sua escolha.

Os móveis contemporâneos, coloridos e modernos nesses três ambientes fazem um contraponto com o estilo rústico e pesado que é o industrial.

Na hora de misturar cores, lembre-se de criar um equilíbrio. Você pode optar por usar tons parecidos tanto nos móveis, quanto nas paredes e objetos de decoração ou ousar e escolher várias cores, formas e estampas diferentes. No primeiro caso, o ideal é escolher dois ou três tons que se conversem, um neutro e um mais chamativo e se divertir compondo o ambiente com objetos diferentes, mas que conversem com a paleta escolhida.

Os tons de azul, amarelo (destaque) e branco (neutro), estão presentes na maioria dos objetos de decoração, mesmo que em diferentes tons.

Já no segundo caso, é importante escolher estampas que tenham ao menos uma cor em comum, e na hora de apostar em dois móveis de estilos diferentes, escolha-os da mesma cor, ou em cores complementares Se você não tem muito experiência, tente usar cores complementares nos objetos de decoração e escolha fundos neutros, assim você deixa o ambiente colorido, mas balanceado, criando uma certa ordem visual.

No ambiente acima, objetos descontraídos e divertidos foram usados para dar vida ao apartamento quase todo branco.

Sejam quais forem os estilos que você goste, escandinavo, boho ou art deco, saiba que existe uma forma de combiná-los e transmiti-los na decoração da sua casa de forma nada complicada; aquelas regras que dizem que tudo deve ser combinadinho estão fora de moda à muito tempo, e o que vale é você se sentir bem e seguir seus gostos na hora de decorar um ambiente para deixá-lo com a sua cara. E lembre-se sempre: os opostos podem se harmonizar muito bem se você souber como combiná-los, por isso não deixe de ousar e dê uma misturada para dar mais vida e personalidade à sua casa.

Fonte: instacasa.com.br

Posts Relacionados:

escreva um comentário