Facebook Instagram
Postado em tendências Por:

12 banheiros com estilo oriental para você se inspirar

Paz, tranquilidade e relaxamento são características que envolvem um banheiro com estilo oriental. Para conseguir deixar o seu cômodo nessa vibe, comece eliminando tudo o que é extra e mantenha apenas os móveis e acessórios indispensáveis para os produtos de higiene. A estética minimalista tem muito a ver com esse tipo de decoração.

Loft do Designer, assinado pela Triplex Arquitetura, na CASACOR SP 2017 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A paleta de cores deve ser neutra. Opte por tons como areia, verde, cinza e preto. A madeira é um elemento central nesses banheiros, colocando o natural em evidência. Revestimentos de pedras também trazem a atmosfera oriental.

iluminação é um ponto chave: aposte em luzes suaves, que favoreçam a intimidade; não use luz direta. Luminárias viradas para a parede e velas desempenham bem a função de deixar o ambiente mais acolhedor.

A banheira e o lavatório são os locais onde o relaxamento de fato vai acontecer, então é importante dar atenção à essas áreas. Deixe-as livres de objetos, com o maior espaço possível.

Pequenos detalhes como óleos corporais, sais de banho e incensos fazem toda a diferença para dar o tom zen do décor. Além de elementos típicos da cultura oriental, como as plantas de bambu, pedras e quadros com motivos florais.

Confira a seguir uma galeria com 12 banheiros pra você se inspirar:

casaclaudia.abril.com.br

Posts Relacionados:

escreva um comentário